Sem categoria

A importância do uniforme nas aulas

meia_fio_40

Hellooooo amores!

Estamos aqui hoje para mais um post.

Quem nunca chegou na aula abriu a bolsa e percebeu que esqueceu a saia ou o shorts? Quem nunca teve preguiça de fazer coque no cabelo em alguma aula? Ou então quem não quis usar meia calça naquele dia quente?

Se você ainda se pergunta sobre a necessidade de fazer as aulas uniformizado, segue aqui uma a explicação dos motivos.

O uniforme é parte integrante da disciplina, com ele podemos organizar melhor e padronizar as classes. É imprescindível o seu uso durante as aulas e ensaios de dança, pois além de favorecer os movimentos, os alunos poderão realizá-los de forma mais confortável, adequada e segura. Cada item do uniforme contribui para melhores resultados durante as aulas. O uniforme, entre outras coisas, facilita a visibilidade das linhas corporais dos alunos, é muito importante que o professor possa visualizá-las durante aulas, para que possa, caso necessário, fazer as devidas correções. Fica difícil para um professor visualizar suas costas, braços, joelhos se estiver vestindo roupas inadequadas , largas e até escuras. São sempre recomendados artigos confortáveis e de boa qualidade, adequados a cada modalidade de dança. Aproveite melhor os seus movimentos, use uniforme em todas as aulas.

Os uniformes podem mudar de acordo com as escolas/grupos e modalidades de danças, mas, os itens básicos e mais comuns são:

Meia calça

meia_elastano

A meia calça serve para manter suas pernas aquecidas e ajuda a evitar lesões, em dias mais frios pode-se e deve-se usar polainas ou perneiras para ajudar ainda mais no aquecimento. São itens indispensáveis principalmente para as aulas de ballet e jazz. As meias mais usadas são as conversíveis (aquelas com furo no pé) e de lycra. As cores claras são mais recomendadas para facilitar a visualização das linhas das pernas.

Collant

collant-preto-suplex-trynis-_2167926_1914706

O collant é importante para que a professora veja sua linha postural, abdômen e quadril devidamente encaixados. Em algumas escolas de dança existem cores e modelos diferentes para cada nível.

Sapatilha

1402020113_1     sapatilha-meia-ponta

As sapatilhas também são indispensáveis para o aprendizado, pois sem elas os movimentos ficam restritos ou até mesmo impossíveis de ser realizados. Para as aulas mais avançadas no ballet clássico temos também a sapatilha de ponta.

Saia ou Shorts

        1050-a        Produto-49-1

As saias ou os shorts também podem ser usados por cima do collant, vai depender muito do professor e da escola que você dança pois alguns acham que eles escondem os movimentos.

Coque

rede_coque_1009-

O coque vai além de estética ou tradição, é uma praticidade e funcionalidade para as aulas e apresentações. Os cabelos devem estar sempre presos em coque com grampos e rede. Cabelos, fios e franja caindo no rosto dos bailarinos atrapalham a execução dos movimentos, principalmente em giros, grandes saltos e deslocamentos. Os bailarinos podem até perder o senso de direção, se desconcentrar e até mesmo cair por causa de uma cabelo mal preso ou caindo no rosto.

Para os bailarinos o uniforme correto também é indispensável, malha masculina, ou calça legging masculina com Collant. O uniforme tem as mesmas funções indispensáveis citadas acima para as bailarinas, com exceção a parte do coque. Porém, os que usam cabelos um pouco maior é necessário fazer um rabo com elástico.

Portanto, é SUUUUUUUUPER importante para a realização dos movimentos em aula e em ensaios, que você esteja vestido adequadamente.

Todos prontos com seus uniformes?

Espero que tenham gostado.

Beijos e #Partiuaula

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s