Sem categoria

Como fazer coque de Ballet

Olá meus amores!

Quem aqui lembra do nosso post sobre o a importância do uniforme na dança sabe que o penteado essencial para a aula como para a dança é o coque.

E hoje vamos aqui fazer um tutorial, explicando passo a passo como fazer um coque de ballet.

rede_coque_1009-

Parece fácil, mas muitas mães e meninas não conseguem fazer, ou demoram para aprender e acabam fazendo coques inviáveis para aula.
O coque deve estar firme, bem preso e não atrapalhar a bailarina durante os exercícios. Coques mal feitos caem durante a aula, ou balançam, ou ficam com alguns “cabelinhos” caindo no rosto, ou nas costas, atrapalhando o desempenho.
Existem muitas maneiras de fazer coques. É importante que a bailarina saiba fazer seu coque sozinha. Não é bom ter que depender de outra pessoa (mesmo que da mãe) por muito tempo!

Vamos lá?

Itens necessários:
  • Escova ou pente
  • Elástico de cabelo escuro e fino
  • Grampos para cabelo (de preferência da cor dos seus fios)
  • Gel fixador
  • Spray fixador de cabelo
  • Redinha de cabelo

Dicas:
  • Use um elástico de cabelo bom. Aqueles muito fininhos podem arrebentar!  Utilize um elástico de cabelo escuro, fino e forte que fique camuflado no cabelo.
  • Use grampos! Alguns cabelos ficam parados sem grampos, mas outras não! Escorregam, portanto coloque muito grampos até sentir o cabelo bem preso. Compre grampos da cor do seu cabelo.
  • Você pode usar, e em algumas escolas é exigência, redinhas para envolver o coque. Você encontra em lojas especializadas ou em lojas de cosméticos.
  • Não faça o coque nem muito baixo, nem muito alto. Tente fazer na altura das orelhas. Um coque de bailarina clássica nunca se situa num ponto alto da cabeça.
  • Você pode enrolar todo o cabelo de uma vez e ir colocando grampos aos poucos à medida que vai enrolando; pode dividir o cabelo em duas ou mais mechas e ir enrolando e colocando os grampos conforme for enrolando; pode fazer uma trança e depois enrolar… Fica ao seu critério. Faça testes de como fica melhor.
  • Prefira pentear o cabelo com um pente do que com uma escova, fica mais certinho.

Passo a Passo

  1. Penteie os cabelos. Certifique-se que não há mais nenhum emaranhado.900px-Make-a-Ballet-Bun-Step-2-preview
  2. Prenda o cabelo para trás em um rabo de cavalo, usando um pente ou uma escova para retirar as ondulações. Se necessário, passe no cabelo o gel fixador (pode ser uma marca mais barata). Você já usou o pente ou a escova para se livrar das ondas, então, agora você pode usar o gel (isto é opcional, depende do seu tipo de cabelo) para abaixar com a mão todos os fios que ficarem para cima ou saindo do coque.900px-Make-a-Ballet-Bun-Step-3-preview
  3. Caso você queira, coloque um elástico a mais em torno do rabo de cavalo, só para dar mais segurança. É importante ter uma base sólida para que o seu coque não caia.670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-4-preview
  4. Divida o rabo de cavalo em dois.                        670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-5-preview
  5. Pegue uma metade e torça do começo até as pontas, com força.670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-6-preview
  6. Enrole firmemente a mecha que foi torcida ao redor do elástico do rabo de cavalo, como se fosse dar a volta em torno dele, e não por cima dele. Você provavelmente vai ter de usar grampos grandes para segurar o cabelo. Você deve procurar pelo tipo mais grosso, especialmente se você tiver cabelos mais cheios ou crespos, porque os grampos finos perdem a forma com muita facilidade.                670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-7-preview
  7. Prenda o cabelo bem firme. Você pode fazer isso colocando os grampos no coque como se fosse um relógio. Coloque os grampos às 12:00, 03:00, 06:00 e 09:00. Se a primeira metade do coque ainda parecer um pouco instável, coloque mais grampos.670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-8-preview
  8. Repita os mesmos passos com a segunda metade do rabo de cavalo.670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-11-preview
  9. Para dar ainda mais segurança, cubra o coque com uma redinha de cabelo. Para coque de aulas você pode usar aquelas redinhas grossas que veem na cor rosa, preta, ou bege. Para uma apresentação é necessário que você use uma redinha fio de cabelo que combine com sua cor de cabelo. (Dica: Se você tem cabelo loiro, não use a redinha cinza, se não o seu coque vai parecer roxo. Se você for morena, não use a redinha para cabelos loiros, se não você vai ficar com o coque mais claro do que o resto do cabelo). Se ficar algum fio para cima ou frizz, borrife levemente o spray, em todo o cabelo.

OBS: Se você tiver o cabelo muito fino ou pouco cabelo, você pode fazer estes passos sem dividir o rabo de cavalo.

670px-Make-a-Ballet-Bun-Step-9-preview

Pronto!!! Seu coque já está finalizado. Agora é só dançar!!!

Espero que tenham gostado do nosso tutorial.

Beijinhos e até mais!

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s