Sem categoria

“Não posso, tenho ensaio!”

tumblr_lnagh7jkMv1qhic9io1_500_large

Quem nunca recebeu um convite para um evento super bacana e descobriu que seria no dia e horário de seu ensaio?

Quem nunca quis super ir em um churrasco da turma da escola mas não podia faltar daquela aula super importante de ballet?

É meus amores ❤ , a frase “Não posso, eu tenho ensaio” já virou clássica. Mas, é a mais pura verdade.

E quantas vezes já fomos “zuados” ou duvuidaram que iriamos ensaiar todo dia, fim de semana, no feriado prolongado. Sabem de nada, inocentes!

Mal sabem que tudo isso de ensaio, muitas e muitas repetições algumas vezes não são suficientes para chegar ao resultado esperado.

N_o posso, tenho ensaio

Quantas coisas deixadas por fazer ao longo de nossas vidas bailarinísticas para ir ao ballet. Passeio da escola “Não posso, tenho ballet”, Balada “Não posso, tenho apresentação”, Festinha na casa das amigas “Não posso, terei ensaio”, viagem no final de semana prolongado “Não posso, tenho ensaio”. 😦  E por aí vai.

Mesmo com aquela história que “perdemos” muitas coisas por causa do ensaio, todos nós sabemos que eles são muito importantes. Um belo festival é feito de muito ensaio, de muitas passadas de coreografia, de muito suor. Não é simplesmente montar a coreografia e ir dançar.

O ensaio ajuda para que o festival ou a apresentação não seja AQUELE DESASTRE ou AQUELA BAGUNÇA. E claro, sabemos muito bem que as pessoas que não ensaiam são aquelas que tropeçam na gente, que erram um passo, que atrasam na música.

Faltar a um ensaio não atrapalha só você, atrapalha TODO O GRUPO. Só de faltar uma pessoa em um ensaio, ele já não rende como deveria. Porque a coreografia fica desfalcada, não se pode arrumar os lugares, não se pode limpar os passos porque vai ter que passar novamente quando estiver todo mundo, e por ai vai. (Se você tem uma amiga faltona, esse é o momento de dar um “puxão de orelha” nela e arrastá-la para todos os ensaios e aulas, rsrs 🙂 )

keepcalm

Infelizmente, temos que fazer escolhas, mas se você realmente ama a dança e sente feliz dançando não pense duas vezes. Vá para o ensaio e não deixe que seu foco seja perdido. E podem falar a verdade, ver que o resultado final foi maravilhoso e ver todo mundo aplaudindo aquela apresentação porque estava linda e muito bem ensaiada não tem preço. Ser elogiada e parabenizada pela nossa dança é gratificante e música para nossos ouvidos. ❤

Portanto meus amores, aproveitem cada dia na dança, eles farão toda a diferença pra vocês. Se nos perguntarem se nos arrependemos de algo, diríamos que sim, nos arrependemos dos dias que não fomos…

Então já sabem, quando estiverem em um dilema “ir ao ballet ou ir ao cinema” (por exemplo), você deverá escolher ir ao ballet. A famosa frase “não posso, tenho ensaio” tem que ser decorada. Você pode e deve ter vida social, mas precisa se programar para que as demais atividades não atrapalharem seus ensaios e aulas. A vida é feita de escolhas, escolha a DANÇA!!!

Beijos e até a próxima 🙂

LOGO

Anúncios

Um comentário em ““Não posso, tenho ensaio!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s