Sem categoria

Os 10 mandamentos do Ballet

Oi amorecos ❤

Como foram de feriado? Nada melhor que um feriado em plena segunda-feira ne?!

Então depois desse delicioso descanso bora falar um pouco de dança! 🙂

butterfly-pose-ballet

Quem leu nosso último post “Não posso, tenho ensaio”  viu que quem faz ballet sabe o quão cheio de particularidades é o nosso mundo e que nós como bailarinos o temos praticamente como uma “religião”, no sentido de que temos algumas regrinhas e deveres que seguimos e acabam regendo nosso estilo de vida nesse nosso mundo.

E foi pensando nisso, que trouxemos os 10 mandamentos do ballet:

1271140227462_hz_myalibaba_web16_1200

  1. O ballet como prioridade 

    Você deve dedicar grande parte de suas atenções para o ballet. Estudá-lo, vivê-lo e respirá-lo.

    Atentar-se às correções e estudar como os movimentos devem ser devidamente executados. Para o lado físico, usar seu tempo livre para se alongar, fazer exercícios de fortalecimento e/ou abertura e trabalhar em movimentos que está tendo dificuldades em sala de aula. Fazer do ballet a sua prioridade significa estar procurando maneiras de melhorar sempre.

    E lembre-se: Sempre usar a famosa frase “Não posso, tenho ensaio.” quando estiver em um dilema de ir ao ballet ou a um outro evento. Você sempre deverá escolher ir ao ballet. Você pode e deve ter vida social, mas precisa se programar para que as demais atividades não atrapalharem seus ensaios e aulas. A vida é feita de escolhas, escolha o ballet. 

  2. Não fazer ballet em vão

    Avalie sempre porque você está dançando. Ir para o ballet está te fazendo feliz? Não adianta ir ao ballet porque sempre fez. Tem que ter vontade, porque só assim alcançará seus objetivos.

  3. Respeitar os seus professores e as suas aulas

    Independente se você con­corda ou não com seu pro­fes­sor, com as esco­lhas, pre­cisa respeitá-lo. Você não deve falar dele pelas cos­tas, dis­cu­tir com ele e muito menos faltar em suas aulas. Você deve prestar atenção nos exercícios, nas correções e em hipótese alguma deve-se faltar as aulas de ballet. Sem elas não conseguimos aprender e evoluir na dança. O res­peito que tem com seu professor e com as aulas é o mesmo que terá de volta.

  4. Cuidar da sua alimentação

    A alimentação da bailarina deve ser balanceada e conter todos os grupos alimentares para que não haja carência de nenhum nutriente e para evitar prejuízos relacionados à saúde. Caso tenha dúvidas leia “A alimentação de uma bailarina”.Foto 02-10 mandamentos do ballet

  5. Considerar as outras bailarinas amigas e não rivais

    Não considere as outras bailarinas concorrentes ou rivais, mas sim como amigas que podem trocar experiências aprendendo umas com as outras.

  6. Aproveitar cada minuto da sua aula

    Concentre-se. Não deixe que seu foco seja perdido. Todo o foco precisa estar nos exercícios praticados, nas correções. Mesmo quando você parar durante a aula, como para beber água, ou enquanto é o momento de outras pessoas fazerem o exercício, fique atento! Cada momento perdido pode ser a perda de um detalhe e no ballet os detalhes fazem a diferença.

  7. Não cobi­çar o papel do próximo

    Um bai­la­rino deve acei­tar o seu papel, mesmo quando ele não é um dos principais. Deve fazer por amor a dança e ao invés de cobi­çar o papel de outra pes­soa, deve parabenizar quem rece­beu um papel que julga melhor que o seu e ten­tar melho­rar para, quem sabe, ter um papel de des­ta­que numa pró­xima ocasião.

  8. Seja humilde

    Sempre seja humilde, assumindo seus erros e conhecendo seus pontos fracos; tentando sempre melhorá-los.                                                  Foto 04 -10 mandamentos do ballet

  9. Se esforçar sem se matar!

    Você precisa saber a hora de descansar. Identificar quando seu corpo está cansado e fazer pausas. Parece que rendemos mais quando estamos exaustos, mas é importante que cuide do seu corpo para evitar lesões graves.

  10. Ame a Dança, e acima de tudo SE AME!

    Descubra que sua verdadeira função na dança é transmitir alegria para outras pessoas através da sua arte. Faça valer esse dom!

a_bela_adormecida

Espero que tenham gostado amores.

Beijos e até a próxima 🙂

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s