Sem categoria

Preparação para uma apresentação

Olá meus amores! ❤

Depois de tantos ensaios, aulas e depois de tanto esforço sempre chega o momento mais esperado. A apresentação!!! Imagine? Passa tanta coisa na nossa cabeça… quais figurinos levar, sapatilhas, maquiagens, lembrar dos passos. É de deixar qualquer um doido de tão nervoso! Para que isso não interfira no seu desempenho na dança, você precisa de todo um ritual de preparação e de algumas dicas para não esquecer de nada!

ballet-01

Saiba de todas as informações

Saiba do dia, horário e local da sua apresentação. Tudo com antecedência. Veja como fará para chegar ao local, quem vai te levar, quem vai te assistir. Quanto é valor do ingresso, onde compra, etc. Todas as informações que forem relevantes para sua ida à apresentação.

No Dia da Apresentação
  • Quando você estiver arrumando sua bolsa, faça uma lista para não esquecer nenhum acessório. Comece pelos itens mais importantes, como a sapatilha e o próprio figurino. Certifique-se de que você tem tudo que vai precisar. Qual será seu figurino? Cor de meia, sapatilha. Deixe-as separadas. Veja se está tudo em condições de se apresentar. Confirme se estão passadas, rasgadas. Deixe todos os itens organizados. Uma dica é organizar por coregrafia que você vai dançar e por parte do corpo. Arrume pensando “O que vou usar no pé?” ai você arruma, depois “e na perna?”, arrume e assim por diante, passando pelo corpo todo.
  • Veja se tudo está limpinho. Dançar com roupa ou sapatilhas sujas não é legal. Nem tudo precisa ser novo, mas precisa estar limpinho.
  • Tenha sempre um estojo com linha, tesoura e agulha. Veja se suas meias não tem fios puxados e se suas sapatilhas estão com as fitas e elásticos bem presos. Leve remédios para dor de cabeça.  Essas coisas que nem sempre usamos, mas podemos precisar! Ou alguém pode precisar e você emprestar.
  • Para o cabelo, é bom ter sempre uma rede de reserva, escova, muitos grampos, gel e laquê, caso seu coque despenque.
  • Para a maquiagem, tire as dúvidas com seu professor antes para saber o que irá usar, quais as cores. Se você tiver feito à maquiagem em casa, leve sempre de reserva o que você usou para refazê-la caso vá fazer no local da sua apresentação leve o máximo de coisas que tiver.
  • Tire anéis, pulseiras, colares, brincos… a não ser que façam parte do figurino.
  • Não esqueça de sorrir. Mostre que você está dançando por prazer, que dançando você se sente feliz. Uma bailarina séria tira toda a graça e suavidade da dança.
  • Leve comida e bebida. Comidas leves e água, principalmente. Nem sempre tem isso no teatro, não dance com fome e muito menos com sede.

1207426739_f

Tá esquecendo alguma coisa?

Certifique-se de não esquecer de nada (sapatilhas, redes de cabelo extra, grampos, escova, hairspray / gel, o sutiã certo, etc). Se necessário, faça uma lista de tudo que você precisa e confira a lista algumas vezes antes de sair. Se for ensaiar antes de dançar no local, leve collant, meias usadas, para não dançar com a mesma roupa que estava ensaiando.

foto-abertura-6-300x199

Antes da apresentação
  • Sempre, em qualquer dança, se alongue antes de entrar no palco. Faça exercícios de alongamento para tudo, panturrilhas, coxas, braços, costas, abdômen, enfim, tudo essencial ao seu bom desenvolvimento no palco. Se você for dançar de ponta dê uma atenção especial ao alongamento do pé. Faça tudo isso para não acabar a apresentação cheia de dores.
  • Se alonge com uma malha de ballet, não com sua fantasia. Há o perigo de ela sujar ou rasgar, o que é extremamente incoveniente. Além disso, a fantasia te limita a fazer certos alongamentos. Chegue cedo ao local da apresentação para se alongar bem, começando com meia ponta e depois com ponta, e ainda dá tempo de tirar umas fotos.
  • Ensaie no palco preparado alguns passos que você considera mais difíceis para se acostumar com a delimitação e a superfície onde dançará.
  • Vale a pena fazer uma oração antes da dança. Isso nos conforta e nos deixa menos tensa. Antes de tudo, pensem em alegrar as pessoas.
  • Se você está nervosa, com friozinho na barriga, pense em todos os ensaios que você passou para que tudo saísse perfeito, pense que é aquela a hora, e depois de tanto esforço você vai dançar e mostrar seu talento.

8962_zoom

E LEMBRE-SE: Um bailarino ajuda o outro, a se trocar, a se maquiar, a se aquecer, principalmente se a pessoa que está com você nunca foi a uma apresentação e estiver perdido, sem saber o que está acontecendo. E o principal: Silêncio! Na coxia, quando o espetáculo começa, todo mundo quietinho. Durante os ensaios também.

É preciso muita preparação antes de uma apresentação mas sempre compensa no final, quando você está dançando no palco e finalmente mostrando tudo que você trabalhou duro para conseguir fazer. É por isso que você precisa para se preparar corretamente!

E depois é só se divertir!!! Você trabalhou muito para estar ali. Nada mais justo do que aproveitar!!! 🙂

Beijos e até a próxima.

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s