Sem categoria

Sapatilhas de Ponta.

Oi oi meus amores!
Hoje vamos falar sobre algumas marcas de sapatilha de ponta, um assunto que gera muita dúvida nas bailarinas na hora de escolher qual a melhor para usar.

img_9864

Grishko. ❤

As sapatilhas de ponta Grishko, são fabricadas em Moscou, na Rússia, por sapateiros especializados, que trabalham cada calçado individualmente à mão, usando materiais naturais, não-tóxico. A empresa projeta seus sapatos com base no estudo aprofundado da anatomia e função, para garantir excelente desempenho, protegendo a saúde e a segurança das bailarinas. O balanceamento de cada sapatilha, é feito à mão onde o fabricante pode se atentar a cada detalhe: Usando cordões de algodão para proteger contra a tendinite; utilizando colas que ajudam a moldar perfeitamente aos pés das bailarinas, mantendo a mobilidade da haste no calcanhar, sem sacrificar o apoio; cetim selecionado para manter a aparência refinada.

Balletto. ❤

A Balletto é uma marca brasileira. Foi presente em muitos festivais de dança. Tem produtos interessantes. As sapatilhas são super recomendadas para quem tem aquele dificuldade com as sapatilhas, pois possuem palmilha flexível até nas mais reforçadas. Ficam bem bonitas nos pés, pois são bem delicadas, porém quando quebradas não ficam tão bonitas. Resumindo, são ótimas para quem tem pouca força ou para quem está começando a usar as sapatilhas de ponta agora.
MODELO RUSSO: para todos os tipos de pé, sua gáspea baixa valoriza bastante o colo do pé.
MODELO INÊS: adequado para pés delicados e estreitos.
MODELO JULIE: pés com largura normal.
MODELO LUISE: ideal para pés largos.
MODELO ITALIANO: para quem tem bastante colo de pé.

Gaynor Minden. ❤

As sapatilhas de ponta Gaynor Minden combinam design, mão de obra especializada e materiais inovadores. Diferente das sapatilhas de pontas tradicionais, Gaynor Minden oferece: CONFORTO para seus pés devido ao sistema de amortecimento interno Anti-Impacto proporcionado pelo material de alta tecnologia PORON® 4000; REDUÇÃO DE RUÍDOS gerados pelo impacto dos saltos; FLEXIBILIDADE E DURABILIDADE devido aos materiais de alta qualidade elastomérica utilizados na fabricação do solado e da caixa da sapatilha, proporcionando durabilidade de 3 a 6 vezes mais do que uma sapatilha tradicional; PODE SER LAVADA.

Millenium. ❤

A Millenium teve sua fábrica de sapatilhas fundada em 1984 e é reconhecida pela qualidade e design na confecção de seus produtos.
VAGANOVA: Gáspea normal (Medium vamp)
A sapatilha para todo tipo de pé, preferida dos profissionais em busca de alta qualidade técnica e beleza de linhas. Tecido: cetim.
BALANCE: Gáspea alta (High vamp)
A sapatilha especial para bailarina com grande peito de pé. Tecido: cetim.
PRELÚDIO: Gáspea normal (Mediurn vamp)
Apresenta as mesmas características de “Technique”, porém sua forma e corte são diferentes.
ADÁGIO: Gáspea alta (High varnp)
Sua finalidade é a mesma da “Balance”, porém com fôrma e cortes distintos. Tecido: cetim
SYLPHIDE: Gáspea normal (Medium vamp)
Uma sapatilha mais flexível que a Adágio, indicada para ballets que exigem mais leveza no dançar. Tecido: cetim.
YOUNG: A mais jovem e moderna sapatilha. Design avançado, com força e leveza para profissionais e alunas. Aprovada pelos grandes solistas e bailarinas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Tecido: cetim
YOUNG PLUS: Gáspea Normal. Sapatilhas de ponta flexível, com fôrma larga. Tecido: cetim.
Alta qualidade, leveza de linha. Preferida dos profissionais para palco.
STANDARD: Gáspea normal. Sapatilha flexível, indicada para principiantes.
CHESINI: Sapatilha bem mole para iniciantes, mais mole que a Standart.
TECNIC: Sapatilha larga, dura, com gaspea baixa, para quem tem pouco colo de pé e bastante força.

Só Dança. ❤

É uma marca brasileira que exporta para o mundo todo. Tem linhas para estudantes, alunos intermediários e bailarinos avançados. Um dos modelos mais conhecidos é a Toshie, que homenageia a grande mestra da dança “Toshie Kobayashi”

Capezio. ❤

A Marca Capezio esteve nos pés de alguns dos maiores artistas da história: Anna Pavlova, Fred Astaire, Gene Kelly, Sammy Davis Jr e Bob Fosse. A famosa ponta Capezio Glisse foi lançada em 2003 e é o modelo mais vendido da marca desde sempre. Tem um formato único, solo arredondado, gáspea em forma de U alta, plataforma estendida para o máximo de apoio e em forma reforçada. Tem modelos exclusivos para cada país que atua.
A sapatilha de ponta Capezio Professional é a mais recente lançada, com design inovador, decote V, pé direito e pé esquerdo, bico quadrado com costura que facilita o balance e box macio.

img_1412-edit-e1405986114772

Espero que tenham gostado, lembrando que cada pé é um formato e tem uma sapatilha que melhor acomoda. Sempre bom seguir as recomendações dos professores.

Beijos e até a próxima! 🙂

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s