Sem categoria

Os melhores filmes de dança

Olá meus amores! ❤

Hoje vamos falar de um assunto que todo mundo gosta: FILMES!!! 🙂

Só que não são qualquer tipo de filme, são filmes de dança.

Vamos citar aqui alguns dos melhores dos filmes de dança, dos mais antigos aos atuais.

A magia da dança sempre contagiou os realizadores de Hollywood, que não se cansaram de produzir histórias dançantes com atores naturalmente talentosos.Inspire-se nos passos, estilos e alegria destes filmes.

Saturday Night Fever, ou Nos embalos de sábado à noite

bRLuGyP

Este é o clássico filme de dança.

Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

Grease – Nos tempos da brilhantina

grease-papo-de-cinema-10

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Flashdance

Flashdance foi um dos recordistas de bilheteria da década de 80! O clássico de todos os clássicos e um fiel retrato dos anos 80, Flashdance conta a história da Alex Owens (Jennifer Beals), uma mulher de armas que de dia trabalha como soldadora e à noite é dançarina exótica, enquanto sonha conseguir um lugar numa prestigiada companhia de dança. Motivada pelo seu chefe/namorado, Nick Hurley (Michael Nouri), Alex dança até não poder mais, que é como quem diz, até concretizar o seu sonho. É caso para dizer: what a feeling! Vejam só a dança final:

Footloose – Ritmo louco

footloose

Este filme virou um clássico dos anos 80, chegando aos cinemas em 1984. Teve um remake em 2011. No filme temos uma cidade que vive oprimida até que um forasteiro chega lá. Este cara é Ren McCormick, um rapaz criado na cidade grande. Disposto a organizar um épico baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

Dirty Dancing

Um clássico que dispensa apresentações, Dirty Dancing é uma “bíblia” para dançarinos, profissionais e amadores, apaixonados e curiosos. Se já o viu uma dezena de vezes (como quase toda a gente!), agora veja com olhos de aprender! Ao som da música e com a paixão pela arte de dançar a correr-lhes pelas veias, Frances “Baby” Houseman (Jennifer Grey) e Johnny Castle (Patrick Swayze) sabem o que estão a fazer e querem que o mundo saiba. Frances é uma jovem proveniente de uma família prestigiada que se apaixona pelo seu instrutor de dança, Johnny, num campo de férias. O resto, como se costuma dizer, é dança… e, se possível, have the time of your life!

Dança comigo?

20370797

John Clark (Richard Gere) é um homem que tem tudo, incluindo a felicidade, mas na viagem diária entre o trabalho e a casa, cruza olhares com uma bela mulher num estúdio de dança, o que o leva a inscrever-se no mesmo. Em vez de a linda Paulina (Jennifer Lopez) é a Miss Mitzi (Anita Gillette) que acaba por ser a sua instrutora. John depressa percebe que o que lhe faltava na vida não era um affair, mas sim uma nova paixão… a paixão pela dança. Obcecado com o seu novo hobby, John trava uma amizade sincera com Paulina e começa a treinar para uma importante competição… sempre às escondidas dos familiares e amigos. Claro que a sua mulher Beverly (Susan Sarandon) rapidamente se apercebe do estranho comportamento do seu marido… será que ela vai aprovar os passos que o marido tem andado a dar? É um regalo ver Jennifer Lopez e Richard Gere deslizar pela grande tela.

Step up/ Ela dança, eu danço

A história começa quando Tyler (Channing Tatum) e seus amigos quebram, de brincadeira, o auditório de uma escola de artes. Como castigo, ele é obrigado a prestar serviços comunitários nessa escola. Durante as aulas, ele acaba se envolvendo com o mundo da dança e, principalmente, com Nora (Jenna Dewan), uma das bailarinas do grupo. À medida em que os dois vão se apaixonando, começam também a trocar ideias e coreografias de dança e descobrem que têm tudo a ver um com o outro. As músicas e os passos de dança do filme são contagiantes! Esse é o primeiro filme de uma série de 5. Cada filme conta uma história onde sempre mostram o universo da dança.

Cisne Negro

Cisne Negro

O filme conta a história de Nina Sayers (Natalie Portman), que é bailarina em uma companhia de balé. Nina dedica-se muito à dança e sonha em ganhar o papel principal em um dos espetáculos de sua companhia. Sua mãe, que também dançava, é quem mais a incentiva nessa jornada. Quando o diretor artístico do grupo, Thomas Leroy, anuncia que Nina será a protagonista de O Lago dos Cisnes, ela passa a ficar ainda mais obcecada em atingir a perfeição nos palcos. A história tem vários momentos de suspense e deixa qualquer um tenso do começo ao fim!

Sob a luz da fama

19873007.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

No meio do palco deste filme estão três jovens – Jodie, Eva e Maureen – que procuram o sucesso e a fama na prestigiada Academia Americana de Ballet… e depressa aprendem que a dança está cheia de obstáculos inesperados. Os movimentos, poses, posturas e trabalho de pés extraordinário é uma lufada de ar fresco que vai deixar todos a desejar terem dançado pelo mesmo caminho artístico. Acima de tudo, esta história mostra que a dança tem de ser um prazer e não um dever… aliás é mesmo assim que a imaginamos, não é?

Fama

Marco (Asher Book) é um carismático cantor. Rosie Martinez (Kristy Flores), Kevin Barrett (Paul McGill) e Alice Ellerton (Kherington Payne) são dançarinos. Neil Baczynsky (Paul Iacono) é um aspirante a diretor de cinema. Denise Dupree (Naturi Naughton) é uma pianista clássica que possui outros dons ainda desconhecidos. Jenny Garrison (Kay Panabaker) é uma jovem atriz. Victor Taveras (Walter Perez) é um músico. Todos são jovens artistas em busca do sucesso. Para tanto eles se inscrevem na conceituada academia de artes New York City High School of Performing Arts, onde ao longo de quatro anos enfrentam uma série de desafios e testes para que possam mostrar seu talento.

Vocês também vão gostar de ver: Sob a Luz da Fama – O Poder da Paixão, No balanço do amor, Billy Elliot, Honey: no ritmo dos seus sonhos, Chicago.

Esses são alguns dos muitos filmes que possuem danças e são bons.

Vocês já viram alguns desses? Comentem aqui. 🙂

Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima.

LOGO

Anúncios

Um comentário em “Os melhores filmes de dança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s