Sem categoria

Clipes musicais com Dança

Olá meus amores ❤

Depois de escrever sobre o post dos Melhores Filmes de Dança, ficamos inspiradas e resolvemos falar de outro lugar que encontramos a tão amada dança: os CLIPES MUSICAIS!

Foi-se a época em que os videosclipes eram só simples panos de fundos para as músicas. Hoje eles ganham megaproduções, roteiro, histórias mirabolantes e efeitos dignos de cinema.

O clipe serve como uma forma dos artistas mostrarem visualmente a mensagem de suas canções. Os clipes com dança ficam tão sensacionais que a música acaba sendo marcada pelas coreografias apresentadas e fazem você querer dançar junto.

Alguns dos clipes misturam vários estilos de dança, uns tem apenas fragmentos de coreografias, outros a coreografia inteira, enfim, é legal observar como os artistas montaram tudo. Em alguns clipes com dança contemporânea podemos ver os dançarinos demonstrarem tantos sentimentos em seus movimentos que dá até um aperto no coração.

Confira abaixo uma lista que reúne os melhores videoclipes de dança:

Michael Jackson – Thriller

Além de revolucionar a maneira como eram feitos os clipes, o vídeo de “Thriller” mostra Michael Jackson virando lobisomem e dançando na rua com mortos-vivos. Com uma coreografia extraordinária, a música é automaticamente relacionada à ela. Até nos dias de hoje, a dança de “Thriller” está presente em festas e flash mobs. O revolucionário videoclipe é constantemente eleito por inúmeras revistas especializadas em música como o melhor e mais bem sucedido videoclipe de todos os tempos.

Beyoncé – Single Ladies (Put a Ring on It)

Este é um clássico! A estrela pop é conhecida por fazer grande produções em seus trabalhos, com o clipe de “Single Ladies (Put a Ring on It)” não foi diferente. Quando Beyoncé lançou o clipe de “Single Ladies”, a coreografia foi altamente copiada! A mãozinha do refrão fez um baita sucesso e virou referência entre as garotas solteiras! A diva e suas dançarinas fizeram um marco com o clipe e muita gente ficou treinando em frente ao espelho as inspirações de waacking e jazz contemporâneo de “Single Ladies”. Um arraso!

Madonna – Hung Up

No clipe de “Hung Up”, Madonna realmente mostra que não existe idade certa para dançar, mas sim espírito e força de vontade. O vídeo mostra a estrela dançando e usando uma malha rosa num estúdio de balé. Logo depois a cantora se junta à outros bailarinos.

Ed Sheeran – Thinking Out Loud

No vídeo, gravado em Los Angeles, o artista aparece dançando em um grande salão de baile ao lado de uma dançarina profissional.

Psy – Gangnam Style

O sul-coreano Psy foi um fenômeno com sua famosa dança do cavalo no clipe de “Gangnam Style”, lançado em 2012. A coreografia não apenas fez sucesso na Ásia, mas como também no Ocidente, tornando o artista em uma super celebridade de forma bastante rápida.

Sia – Chandelier

A cantora Sia nunca aparece mas coloca em seu lugar a “mini Sia”, a dançarina Maddie Ziegler. Chandelier conta com uma performance hipnotizante e contando uma casa como cenário, a beleza do clipe está na interpretação da dançarina e na sintonia com a música.

Lady Gaga – Bad Romance

Os clipes de Gaga possuem uma super produção e o vídeo de “Bad Romance” prova isso. Nele, a cantora aparece, de uma forma excêntrica, usando uma roupa colante branca dentro de um caixão, ao sair dele, a artista começa a dançar acompanhada por um grupo de bailarinas.

Pink – Try

Com uma coreografia distinta, a cantora Pink mostra que até mesmo na dança pode-se representar um relacionamento conturbado. No vídeo, a artista ainda aparece pintada por diversas cores, isso pode simbolizar as marcas das brigas do casal.

Shakira – Hips Don’t Lie (feat. Wyclef Jean)

Em seus trabalhos Shakira mostra que é uma artista completa, suas músicas e coreografias são excelentes. No clipe de “Hips Don’t Lie (feat. Wyclef Jean)”, a colombiana apresenta uma dança que destaca os seus quadris, que balançam de um lado para outro constantemente. Além disso, a estrela faz movimentos que seriam difíceis para qualquer um repetir.

Bruno Mars – The Lazy Song

No clipe de “The Lazy Song”, o cantor Bruno Mars mostra que até quando não sentimos vontade de fazer nada dá para se arriscar em alguns passos de dança. No vídeo, o músico apresenta uma coreografia bem divertida junto com dançarinos usando máscaras de macacos e camisas xadrez.

Village People – Y.M.C.A.

Lançada em 1978, “Y.M.C.A.” é o maior sucesso do Village People e foi marcada pela sua coreografia marcante, que até nos dias de hoje em festas ou qualquer outro local as pessoas fazem questão de dançá-la.

Britney Spears – Crazy

“Crazy”, que é um dos primeiros clipes de Britney Spears, ajudou muito a diva a se firmar como revelação entre as cantoras de maior sucesso na música pop. Além da música ser muito boa, a coreografia inspira muita gente até hoje – e o look simples-glamourosa de Brit também! Acompanhada de muitos dançarinos, Brit caprichou na coreografia, trejeitos sensuais, cores e interpretação. As jogadas de cabelo são um charme à parte! Depois rola até um duelo de street dance, no melhor estilo B.Boy!

Esses são alguns dos muitos clipes que tem dança e que são um arraso!

Conhece algum que não está na lista e quer compartilhar conosco? Deixe seu comentário. 🙂

Beijos e até a próxima.

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s