Sem categoria

Formandos 2015 Bolshoi Brasil

Oi meus amores!
Hoje vamos falar sobre a formatura da oitava turma de profissionais do Bolshoi Brasil.

1448900453formandos_2015_baixa

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou 41 bailarinos nos cursos de Dança Clássica e Contemporânea. Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, aconteceu a 8ª Formatura da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. 41 bailarinos recebem o tão almejado certificado de profissionais da dança.
Para celebrar este momento, foram apresentadas duas noites de espetáculos, nos dias 4 e 5 de dezembro, às 21h e no dia 6 de dezembro, às 10h30, a Colação de Grau. Os eventos ocorreram no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC, e são voltados para convidados dos formandos.
A formatura é um marco para todo estudante, momento de realização plena, da transformação de aluno para bailarino. O espetáculo de Gala da Formatura vem consolidar este evento, além de variações de balés clássicos e contemporâneos, que fazem parte do repertório da Escola Bolshoi, duas novas coreografias foram criadas e tiveram sua estreia na formatura.
O balé contemporâneo “Ensejo”, da coreógrafa Cassi Abranches, retrata a passagem, em que alunos deixam a escola e se tornam bailarinos, em busca de uma oportunidade profissional. Na montagem a coreógrafa retratou, nos movimentos de bailarinos clássicos e contemporâneos, a evolução do profissional, desde os primeiros passos.
O balé “Inside” do professor da Escola Bolshoi, Amarildo Cassiano e cocriação dos formandos contemporâneos do ano de 2015, é uma relação mútua entre som e movimento. A música de Mozart é fonte inspiradora e celebra uma reação de igual intensidade. O trabalho não foi apenas criar uma coreografia, mas o de instrumentalizar os bailarinos, de um modo que a técnica de improvisação e composição, passa a ser posse de cada artista, promovendo assim uma evolução pessoal e coautoria no trabalho.

Veja cada formando no vídeo abaixo. 🙂

FORMANDOS

Ao concluir os anos de estudos e dedicação à dança, eles saem artistas completos, que almejam o ingresso em uma companhia profissional e buscam na arte a realização e o sucesso na carreira.
Para 12 bailarinos, desses 41 formados, a aspiração profissional já é realidade. Eles serão contratados profissionalmente para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2016:Os bailarinos contratados são:

Ana Carolina Pitta
Beatriz Paulino
Carolina Zaborne
Giovanna Grossi
Letícia Olegário
Mayara Viçoso
Cassiano Rodrigues
Gabriel Matheó Bellucci
Marcelo Kanopka
Marley Lucena
Pedro Frizon
Pedro Pires

Os contratados serão efetivados no dia 11 de fevereiro de 2016 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina. No ano de 2015 a Cia. Jovem fez 20 apresentações artísticas e os bailarinos foram prestigiados por mais de 15 mil espectadores.
1449660326cia_jovem_2016

fonte:escolabolshoi.com.br

Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima! ❤

LOGO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s