Sem categoria

O que fazer nas férias do Ballet?

Olá meus amores
Antes de mais nada, nós do blog 5seis7oito queremos desejar um Feliz Ano Novo!!!
Que 2016 seja um ano abençoado e cheio de dança na vida de vocês.

superimagem-megacurioso-377744142004825480

E para nosso primeiro post do ano vamos falar de Ballet nas férias. Aliás, sobre o que fazemos nas nossas férias do ballet. 🙂

O ballet exige dos bailarinos um grande preparo físico. O trabalho do corpo é realizado continuamente. Mas, quando chegam as férias, essa rotina sofre alterações, ainda mais se você frequenta aulas de ballet somente na escola, por exemplo.

O corpo nunca entra em férias. Se não estiver treinando está regredindo. Parece cruel mas é simplesmente a natureza humana.

TÉCNICA do ballet é como andar de bicicleta: uma vez que você aprendeu, nunca vai esquecer. Mesmo que se passem anos e ela esteja adormecida, ela volta com um mês de aula, mais ou menos. PORÉM, seu condicionamento físico (que envolve força, alongamento, “fôlego”, entre outros) se perde em uma semana.

Com as férias também vem as festas de Natal e Ano-Novo. E é claro que temos aproveitar e comer algumas delícias, mas isso não quer dizer que não podemos nos cuidar também.

Q923-Tutu-ballet-s_2402311b

Como esse período de férias e festas pode fazer a gente perder o ritmo e as vezes até ganhar alguns quilinhos. Listamos abaixo algumas dicas para não sair tanto do ritmo:

1 – ESCOLHA UM HORÁRIO PARA SE EXERCITAR

Tire uma horinha do dia para realizar atividade física. Faça uma caminhada, ande de bicicleta, o que você curtir mais. Procure manter sua concentração e o foco, para não deixar de lado os exercícios. Que tal chamar alguém da turma pra realizar alguns exercícios junto? Só não vale se perder no bate-papo e se esquecer de realmente treinar.

2 – NÃO ESQUEÇA DA ALIMENTAÇÃO

Aproveite as festas comendo e bebendo como se fosse um dia normal. Coma apenas se estiver com fome. E lembre-se de tomar muita água pois além de hidratar-se com saúde, isso vai reduzir seu desejo de beber refrigerantes e outras bebidas cheias de açúcar e calorias.

3 – FAÇA CURSOS DE FÉRIAS

Aproveite o período que estiver livre para fazer cursos de férias de ballet, cursos intensivos. Esse momento você vai usar para melhorar a sua técnica, aperfeiçoar-se, conhecer novos professores e ouvir outras dicas e correções.

Com essas dicas, você vai curtir suas férias sem perder os benefícios que o ballet proporciona, além de manter a flexibilidade e o bem estar.

Espero que tenham gostado pessoal.
Beijos e até a próxima 🙂

LOGO

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “O que fazer nas férias do Ballet?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s