Sem categoria

Exercícios para fazer em casa

Olá meus amores ❤

Essas férias do ballet parece que não acaba nunca né?

É por isso que depois do nosso post sobre O que fazer nas férias do Ballet? vamos hoje falar sobre alguns exercícios que podemos fazer em casa.

Lembrando que tudo deve ser feito com cuidado. Antes de mais nada temos que fazer três coisinhas: A primeiroa é determinar um bom lugar, de preferência com um bom espaço para realizar os exercícios. Depois é vestir uma roupa adequada e prender os cabelos. Por último, e não menos importante, coloque uma música que você goste e bom trabalho 😉

Flex | Ponta
Sente-se sobre os ísquios mantenha as pernas paralelas e as costas como que apoiadas numa parede. Em sexta posição vá fazendo flex e ponta sempre indo até o máximo da amplitude que consegue. Repita tudo com as pernas em “en dehors”, na 1ª posição.

ballet-1

Alongamento

Aproveite essa mesma posição e toque as pontas dos pés. Faça em flex, em ponta, na 6ª e na 1ª posição.

ballet-2

Borboletinha

Ainda no chão, junte as solas dos pés com os joelhos flexionados. Solte as pernas como o bater das asas da borboleta. Mantenha a coluna ereta e flexione o tronco à frente. Segure em um dos joelhos e desça em direção à perna oposta, forçando para baixo. Repita do outro lado. Vá aumentando seu limite dia após dia.

ballet-3

Sustentação

Deitada de barriga para cima, com as pernas e os pés unidos e esticados, e os braços estendidos ao longo do corpo. Eleve o tronco apoiando-se nos cotovelos e, em seguida, suba e desça as pernas alternadamente, sem deixar que toquem o chão.

ballet-5

 

Arabesque

Levante. Pegue uma cadeira para auxiliar nesse exercício. De frente para a cadeira, em pé, com as pernas ligeiramente afastadas e os pés paralelos e os braços esticados ao longo do corpo. Apoie as palmas das mãos no assento, levando o tronco para frente a 90° e mantendo os cotovelos esticados. Em seguida, eleve uma das pernas para trás em direção ao teto, até a altura que conseguir, sem dobrar os joelhos. Volte à posição inicial e repita o movimento com a outra perna.

ballet-6

 

Elevé e relevé

De frente para a cadeira e apoiada em seu encosto faça elevés em 1ª e 6ª posições. Saia do eixo, jogando todo o peso para sua perna de apoio, alongando ao máximo seu colo de pé (meia-ponta alta). Volte ao eixo e suba (em elevé) nas pontas dos pés, então (faça um plié) mantendo a coluna ereta e forçando as solas dos pés para baixo, sem que toquem o chão. Em seguida, estenda os joelhos e desça o calcanhares devagar. Faça o outro pé.  Repita os exercícios fazendo relevé.

Sauté

Em pé, com as pernas unidas, os pés paralelos e os braços esticados ao longo do corpo.Faça um plié e, em seguida, salte esticando as pernas e as pontas dos pés. Aterrisse com os joelhos flexionados. Volte à posição inicial.

ballet-8

 

Abdominais

Coloque os pés da parede e apoie-se nos cotovelos. Fique na meia ponta e e fique com o corpo reto. Segure o máximo de tempo que conseguir.

Ferias ballet abdominal

Exercícios de alongamento

Para terminar vá se alongando. Abaixo tem alguns alongamentos que você pode seguir.

alongamento

 

Bom amores é isso.

Espero que pratiquem em casa e que tenham gostado. 🙂

beijos e até a próxima. ❤

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s