Modalidades

Jazz e seus benefícios

Olá meus amores! ❤

 

Há alguns posts anteriores viemos aqui falar dos benefícios que a dança em geral nos trás.

Maaaaaaaaaaaaaas, hoje vamos falar do benefício de uma dança específica: O JAZZ!!! 🙂

 

Quem quer manter o corpo em forma dançando e se divertindo precisa experimentar uma aula de jazz. A dança de ritmo intenso permite alguma liberdade e improviso aos seus entusiastas, que geralmente se sentem mais à vontade para se expressar com o corpo.

Como qualquer aula de dança, a aula de jazz exige vontade e fôlego dos iniciantes e proporciona benefícios ao corpo ao longo do tempo.

 

História do jazzjazz

A dança conhecida como jazz surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 1900 em comunidades em que negros e europeus misturavam suas tradições, inclusive os passos e ritmos de dança.

Com o passar dos anos, o jazz foi ganhando espaço entre bailarinos profissionais, e a técnica sendo desenvolvida nos meios artísticos.

Esse estilo de dança se tornou especialmente popular por aparecer em diversos programas de televisão. As coreografias feitas em musicais no teatro e no cinema, bem como em clipes de música, costumam ser criadas com as bases do jazz, assim como o sapateado, que é uma vertente do estilo.

 

 

danca

 

Os Benefícios do Jazz

A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. Quem não pratica nenhum tipo de exercício pode se sentir um pouco desafiado pelo ritmo intenso da dança, mas com o tempo, a prática fica muito mais prazerosa.

Por deixar que cada aluno crie e desenvolva seu estilo próprio, a dança favorece a expressão corporal de cada individuo. A prática frequente pode substituir idas à academia ou corridas, já que é um exercício que trabalha o corpo todo.

A aula inclui alongamentos, adaptação aos ritmos e trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços. Ganha flexibilidade, postura correta, conhecimento do corpo e equilíbrio. Junte a isso a diversão de uma aula em grupo e o desenvolvimento da coordenação motora e o jazz se torna um exercício completo. Você terá um encontro com seu corpo e sua mente eliminando tudo o que você sente enquanto realiza os movimentos. Sem falar na sensação de liberdade.

tumblr_my4jeipp551qejlgio1_400

E ai já está pronto para fazer aulas de jazz?

 

Espero que tenham gostado. ❤

Beijos e até a próxima.

 

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s