Aulas · Ballet · Dicas

Uso de Polainas

Oi oi meus amores. 🙂

Hoje vamos falar de um acessório na dança que tem vários benefícios e são muito fofas: As Polainas! ❤

Com criatividade, as peças de lã fazem do inverno das mulheres muito mais charmoso – e mais quentinho, claro. Tanto na dança como até mesmo em um look para sair.

polainas-ballet.jpg

Mas como elas surgiram?

Foi no meio da extravagância da moda dos anos 1980 que as polainas tiveram o seu espaço. Discretas, eram peças indispensáveis, principalmente no vestuário das meninas que praticavam dança.

De acordo com o livro Fashion, Costume, and Culture: Clothing, Headwear, Body Decorations, and Footwear Through the Ages, as polainas tinham a função de aquecer os músculos das dançarinas e mantê-los flexíveis para os movimentos.

Mas foi com a Alex Owens, a protagonista do filme Flashdance, que as polainas encontraram o seu maior ícone pop. Clássico oitentista, o filme popularizou o jazz como expressão de dança e o acessório que servia muito mais para compor o visual do que para aquecer.

flashdance-filmes-ganha-espetaculo-brodway-2012-1

Nos anos 1990, as peças ficaram escondidinhas e perderam terreno no perímetro urbano. Mas nos anos 2000 elas voltam com tudo com as mulheres que aproveitam as idas e vindas da academia para colocá-las novamente na rua.

E para que elas servem?

A finalidade das polainas em dança é aquecer as partes inferiores das pernas e os tornozelos, ajudando a evitar lesões, como o calor fornecido pelo material. Elas não são usadas apenas nas aulas de ballet clássico, mas em outros estilos de aula de dança. São feitas de lã, e existem muitas cores e modelos. Há os modelos que vão até o calcanhar, podendo ser usados por cima das sapatilhas de ballet, e há aqueles que não têm espaço para o calcanhar, e são usados somente até os tornozelos.

 

polaina_com_abertura

 

Bom meus amores por hoje é isso.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos e até a próxima. ❤

cropped-untitled-4.png

Anúncios

2 comentários em “Uso de Polainas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s