Amor a Dança · cultura · Eventos

Dança para todos – Inclusão nas escolas

Oi oi meus amores ❤

Hoje vamos falar de uma notícia muito boa que aconteceu no último mês: A inclusão da Dança no currículo do ensino básico. 🙂

05

No mês de abril foi aprovado no Senado o projeto que prevê a inclusão obrigatória de conteúdos na disciplina de Artes do ensino básico brasileiro (ensino infantil, fundamental e médio) tanto para as escolas públicas quanto para as particulares. Os temas de dança, artes visuais e teatro deverão ser incorporados ao currículo da disciplina que antes só previa a música como conteúdo obrigatório.

 

A medida, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB — Lei 9.394/1996), já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados e segue agora para sanção presidencial. A nova Lei 13.278/2016 estabelece também que os sistemas de ensino terão um período de 5 anos para implantarem as mudanças e formarem professores capacitados a ensinas as novas disciplinas curriculares.

“Esse é um projeto que, a meu ver, só traz vantagens […]. Sem isso [a inclusão dos conteúdos], a gente não vai conseguir criar uma consciência nem ensinar os nossos jovens a se deslumbrarem com as belezas do mundo, que é tão importante quanto fazê-los entender a realidade do mundo pela ciência”, afirmou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que foi o relator da matéria.

senado_-_educ

Não é o máximo? Com isso desde crianças todos terão maior conhecimento de todas as artes, principalmente da nossa dança, podendo assim ter um maior desenvolvimento cultural e se apaixonar pela arte assim como nós somos apaixonados.

Fonte: G1Agência Senado

 

Espero que tenham gostado meus amores.

Beijinhos e até a próxima. ❤

LOGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s