Amor a Dança · Ballet · Visões da Dança

“Visões da Dança” – por Rafaela Tavares

Oi oi meus amores ❤
Hoje vamos postar a história da Rafaela com a dança. Ela é daqui de Ribeirão Preto e tem 16 anos. Vamos conferir?

 

“Meu nome é Rafaela Tavares Gianini, tenho 16 anos e danço há 13.

Tudo começou quando eu tinha 3 anos. Minha mãe adorava ocupar meu tempo com atividades físicas e decidiu me inscrever nas aulas de ballet  ❤ do clube.

13162530_1606056823018124_1524145646_n

Quase simultaneamente, ela me colocou para praticar natação, também no clube. Eu fazia as atividades durante a semana e como era pequena, não tinha outras responsabilidades. Porém, o tempo passou e elas vieram. A natação acabou tomando quase todo o meu tempo e eu só tinha os finais de semana livres. Já estava sentindo falta da sensação de subir na ponta, de evoluir nos exercícios, de sentir a música e fazer os movimentos com aquela força que vem lá de dentro.
Depois de muito nadar e deixar o ballet em segundo plano, resolvi inverter as posições. Abandonei a natação e fui atrás do que eu sempre amei fazer: dançar.

13140650_1606062046350935_1819645085_n

Mesmo com todas as dificuldades e os compromissos que muitas vezes me desviavam do grupo de dança, eu me esforçava ao máximo. E isso permanece até hoje. Tenho uma rotina cheia de afazeres, mas não deixo minhas aulas de ballet por nada nesse mundo. Porque foi por intermédio delas que eu pude conhecer novos lugares, novas competições e novas pessoas, que são apaixonadas pela dança, assim como eu.
Eu devo lembrar que nada seria possível se não fossem os meus pais, afinal, foi por meio da minha mãe que conheci a dança e através do meu pai que recebi apoio para sempre persistir e manter o foco. Além disso, criei amizades e vínculos fortes que me ajudaram, não deixando eu desistir quando essa ideia me veio à cabeça, no começo desse ano.
Depois de toda essa reviravolta, minha rotina se estabilizou e resolvi não deixar de lado tudo o que eu passei. Hoje faço aula em duas academias e um curso técnico está nos meus planos para o futuro. Meu desejo é transmitir o que aprendi para pessoas com essa paixão em comum.
Para finalizar, eu gostaria de dar um recado à todos os leitores. Nunca deixe de correr atrás daquilo que você realmente gosta, pois um dia, quando você olhar para trás, as oportunidades podem não existir mais e você não encontrará motivos para seguir em frente.”
13220129_1606318249658648_1478901204_n
Gostaram? Nós amamos, adoramos saber as hitórias de cada um. A Rafa é nossa colega de ballet e é sempre bom sabermos as histórias das pessoas com quem dividimos os palcos e o nosso dia-a-dia. Obrigada, Rafa. Volte sempre ❤

Processed with VSCO with c1 preset

Rafa e a Má ❤
13220051_1606318212991985_1409543197_n

Rafa e a Lê ❤

Espero que tenham gostado.
Um big beijo e até a próxima! 🙂

cropped-untitled-4.png

Anúncios

6 comentários em ““Visões da Dança” – por Rafaela Tavares

  1. Que lindo!!! Principalmente a frase motivadora do final! Quase chorei aqui, pois estou enfrentando um pequeno dilema básico com relação ao assunto e essa frase me deu mais motivos ainda para ir atrás de atividades que me dê prazer e uma delas é a DANÇA!!! Deus abençoe que você continue nesse caminho lindo de sonhos e fantasia e continue inspirando e transmitindo seu paixão pela dança para seus semelhantes!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz em saber que a frase te ajudou Eli. Acredito que você, por mais difícil que seja, deve buscar aquilo que lhe faz bem e dá prazer. Amém, que Deus te abençoe também! Boa sorte com seu dilema rs. Um beijo.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s