Ballet · Ballet de Repertório · Paquita

Ballet de Repertório – Paquita

Oi oi meus amores ❤ !
Tudo bem?
Hoje vamos dar sequência a nossa série Ballet de Repertório com um ballet super lindo: Paquita! 🙂
Vamos conferir?

 

paquita 3

Ficha Geral

Nome: Paquita.

Músico: Edouard Delvedez

Coreografia: J. mazilier e Marius Petipa.

Estréia: Paris, Teatro Imperial de Música (atual Ópera de Paris) em 01/04/1846.

 

História

Primeiro ato:

A história transcorre em Saragoza, na Espanha. Uma festa acontece na casa de Dom Lopez em homenagem ao memorial do general francês assassinado Charles d’Hervilly. Todos estão sentados esperando a dança dos ciganos. Dom Lopez tenta aproximar Lucien, seu filho, da filha do governador. Os dois jovens não gostam muito da ideia. Uma música viva e alegre anuncia um grupo de ciganos. Entra Paquita, a cigana, e Inigo, o chefe dos ciganos e começam a dançar.

Paquita e Lucien trocam olhares. Ao acabar a dança, Inigo pede a Paquita para passar o chapéu entre os convidados. Porém, ela estava presa a tristes pensamentos: um medalhão que ela conservou desde criança, representando o quadro do seu pai. Inigo ameaça bater-lhe, quando Lucien surge na sua frente. Sem ser visto, Inigo roubara o medalhão de Paquita. Esta fica transtornada quando dá por falta da miniatura e acusa Inigo. Lucien quer prendê-lo, mas o governador intervém. Inigo percebe o interesse de Lucien em Paquita. O governador chama Inigo e juntos tramam a morte de Lucien, combinando de usar Paquita para atraí-lo. Paquita e Lucien encontram-se a sós e ele pede a ela que fuja com ele. Ela, assustada, não aceita. Todos vão embora, e Lucien diz que irá depois, porque os ciganos darão uma festa em sua homenagem. Enquanto isso, Inigo e o governador estão tramando a morte de Lucien.

Quando Paquita escuta que eles colocarão veneno na bebida do jovem, eles se retiram e, Paqu ita, nervosa, faz barulho. Inigo a surpreende, mas ela o convence que acabara de entrar. Entra Lucien, que pede abrigo a Inigo, que concorda. Paquita tenta avisá-lo por sinais de que corre perigo. Inigo pede que Paquita prepare a refeição. Lucien se dá conta do perigo. Durante o jantar, Paquita mostrará o que ele pode beber ou não. Ao chegar a bebida envenenada, Paquita derruba uns pratos e, na confusão, ela troca os copos. Inigo bebe o copo com veneno e logo depois adormece, deixando cair o medalhão que havia roubado de Paquita.

paquita 2

Segundo Ato:

Ela pega o medalhão e foge do perigo com Lucien, pois os guardas do governador iriam chegar para matar Lucien. Os dois vão até a casa do Conde de Hervilly, onde contam que o governador tramou tudo com o cigano. Paquita reconhece a fisionomia do Conde como se fosse seu pai. O Conde diz que ela era sua sobrinha, e que seu irmão havia sido morto por ciganos. Ela entende ser a única sobrevivente do ataque, passando a ser criada por Inigo. O Conde manda prender toda a comitiva do governador, e adota sua sobrinha dando uma bela festa junto com Lucien.

 

Espero que tenham gostado meus amores.

Beijos e até a próxima ❤

LOGO

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s