Ballet · Ballet de Repertório · La Fille Mal Gardée

Ballet de Repertório – La Fille Mal Gardée

Oi oi meus amores❤

Hoje vamos dar sequência no nosso quadro Ballet de Repertório com o ballet La Fille Mal Gardée :)

Vamos conferir?

La Fille Mal Gardee-2nd

La Fille Mal Gardée, que também pode ser traduzido como A Filha Mal Criada, é um ballet cômico dividido em três atos e três quadros. Foi representado pela primeira vez em Bordéus em 1789. Foi produzido e coreografado por Jean Dauberval.

A pri­meira apre­sen­ta­ção de La Fille Mal Gardée no Brasil acon­te­ceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 24 de Julho de 1928, com a Companhia de Dança de Anna Pavlova.

Personagens:

Lise/Lisa – a filha mal guardada.

Colas/Colin – o amado de Lise.

Viúva Simone – a mãe de Lise, tra­di­ci­o­nal­mente dan­çada por um homem.

Alain – o pre­ten­dente rico de Lise.

Thomas – O pai de Alain.

O Notário da aldeia.

sl-fille-angelina-vorontsova-nikolai-tsiskaridze-clog_1000

Ato I – Na Fazenda

Em uma fazenda, na França, moram a viúva Simone e sua filha Lise. A jovem está apaixonada pelo camponês Colas, empregado da fazenda. O romance dos dois desagrada profundamente a viúva, que possui ambiciosos planos para sua filha.

Os encontros de Colas e Lise são sempre às escondidas, no entanto rotineiramente acabam sendo flagrados por Simone. O casal possuía um código, todas as vezes que Lise ia se encontrar com Colas no celeiro e não lhe encontrava deixava ali um lenço amarrado, como símbolo de seu amor. O rapaz ao encontrar o lenço colocava-o na porta de Lise, tendo assim a mesma representação.

Thomas, um rico proprietário de uma plantação de uvas, chega à fazenda de Simone, acompanhado por seu filho Alan. Thomas pede a mão de Lise para seu filho. O jovem tenta fazer uma ridícula exibição para Lise com seu guarda-chuva, o que a irrita ainda mais.

Todos resolvem partir para o campo para celebrar a colheita do dia. O que agrada Lise, pois imagina que irá encontrar Colas entre os Camponeses.

jb-la-fille-mal-gardee-florian-magnenet-harvest_1000

Ato II – Os Campos de Milho

Na comemoração Alan e Lise dançam juntos, no entanto os camponeses fazem brincadeiras envolvendo o rapaz, que acaba perdendo seu par para Colas. Lise e o camponês se afastam por alguns instantes, trocando juras de amor. Enquanto isso Simone é distraída pelos camponeses, que dançam alegremente com ela. Percebe o desaparecimento de Lise mas não consegue encontrá-la.

sl-fille-anastasia-soboleva-victor-lebedev-churn_1000

Ato III – No interior da fazenda

Uma tempestade cai, acabando com a festa. Lise vai para casa e é trancada pela mãe para que não desapareça novamente. Colas, que veio escondido entre os camponeses consegue entrar na casa, a moça ouve os passos da mãe e esconde Colas em seu quarto. Lise vai para a sala e concorda com tudo que a mãe propõe, Simone acha estranho, manda a filha ir esperar no quarto a visita de seu noivo.

sl-fille-ivan-zaytsev-angelina-vorontsova-harvest_1000 (1)

Colas e Lise trocam os lenços que usam no pescoço como forma de selar um compromisso. Alan e seu pai chegam à fazenda com um juiz e um escrivão para assinar o contrato de casamento. Simone entrega ao noivo a chave do quarto de Lise para que vá buscá-la para a realização da cerimônia, ao abrir a porta depara-se com os namorados. Thomas, furioso, rasga o contrato de casamento.
Lise e Colas enfrentam a viúva, que acaba se convencendo que ele é o melhor para sua filha. Os dois se casam com a benção de Simone, em uma grande festa organizada pelos camponeses.

sl-fille-anastasia-soboleva-victor-lebedev-stooks_1000

Fonte: Loja Ana Botafogo e Cecília Bazzotti

Fotos retiradas de: Dance Tabs

 

Espero que tenham gostado meus amores.

Beijos e até a próxima ❤

cropped-untitled-4.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s