Amor a Dança · Ballet · Dicas · Parceiros

Mitos do ballet.

Oi oi meus amores, tudo bom? ❤
No post de hoje vamos falar de alguns mitos do ballet, vamos conferir?
foto1Algumas perguntas recorrentes sobre a prática do ballet já viraram verdadeiros mitos. Que bailarina nunca ouviu o famoso “você não pode comer nada, né?!” ou “ballet não é para crianças?”. Por isso, reunimos aqui uma série de mitos sobre essa bela arte.

  • Ballet é só para mulheres.

Esse mito é a perpetuação do estereotipo afeminado que paira sobre a dança, e obviamente não condiz em nada com a realidade. Para derrubar esse mito, basta assistir uma bela apresentação masculina ao vivo no no Yotube. O ballet é uma arte para todos.

  • Ballet é lento e entediante.

Esse é um mito clássico, que cai por terra toda vez que uma companhia faz uma montagem empolgante e jovem. Para quem gosta dos clássicos, mas não curte a monotonia, a dica é assistir os ballets que possuem características regionais, como é o caso de Dom Quixote – que não para um minuto e é cheio de emoções.

  • Ballet é caro de assistir.

Embora algumas companhias cobrem centenas de reais por um ingresso, é possível encontrar opções baratas, quando não gratuitas para assistir um bom espetáculo. Assim como em qualquer outra arte, vale pesquisar e encaixar o que cabe no seu gosto e bolso. Um exemplo legal é a Temporada da São Paulo Companhia de Dança, com ingressos superacessíveis e que não perde nada para espetáculos caríssimos.

  • Ballet é para experts.

Qualquer um pode curtir a beleza de um espetáculo de dança, mesmo que conheça pouco ou nada sobre a modalidade. É só deixar-se encantar pela beleza do movimento e entrar na estória. É satisfação na certa.

  • Aula de ballet é só para crianças.

Muitas escolas já oferecem aulas riquíssimas de ballet adulto, algumas estão se especializando nesse tipo de público. Os benefícios do ballet em adultos são notáveis e não há aquela cobrança de quem necessariamente quer seguir como profissional.

  • Ballet é para pessoas magérrimas e altas.

Os estereótipos acerca do corpo certo para dançar já foram refutados pela ciência, que nos mostra que é mais uma questão de empenho que de biótipo. Porém, se a escola onde pretende estudar faz algum tipo de diferenciação baseada nisso, é simples, troque de escola! Saiba que o ballet é para todos!

E você, conhece algum mito do ballet? Conte para nós!

Por Cássia Martin.

Postado no  blog I Love Ana Botafogo.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima ❤

Assinatura E-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s