Aulas · Modalidades · Parceiros

Dance Ball

dance-ball-ritmos3

Dance Ball – nova modalidade para dançar e ser feliz!

Conversamos com a professora Ligia Coelho sobre essa nova modalidade de dança que utiliza a famosa bola de Pilates e tem vários benefícios. Conheça mais sobre a modalidade conosco!

De onde surgiu a idéia?

A idéia surgiu quando uma aluna estava com dificuldade em aprender e executar um movimento de dança do ventre. Como já dava aula de pilates com bola suíça, tive a idéia de passar exercícios para ela aprender a executar os movimentos de ondulações sentada na bola e soltar o quadril. Percebi que ela aprendeu com mais rapidez e facilidade. Acabei desenvolvendo uma aula mais voltada para o condicionamento físico de forma dinâmica e divertida e usando todos os ritmos, não esperava na academia a grande aceitação dessa aula, as alunas se divertem muito, acho que a bola remete a nossa infância.

Quais são os objetivos das aulas?

O objetivo é melhorar o condicionamento físico, unificando os movimentos de saltitar na    bola suíça aos movimentos da dança. As aulas são dinâmicas e muito divertidas

Quem pode praticar?

Pessoas aptas a praticarem exercício físico, que buscam uma atividade física diferente, que gostam de dança, mas não tem facilidade em aprender dança de salão. Indicado para pessoas que buscam saúde, bem-estar e uma forma diferenciada de exercício físico. Os cuidados são com pessoas que tem alguma patologia como hérnia de disco na lombar e condromalácia patelar e terceira idade para não caírem da bola.

Sugiro sempre uma aula de saltitar na bola de 30 minutos, não passando muito mais que isso, pois o excesso sempre é prejudicial.

Quais músicas são usadas?

Todos os ritmos são usados nas aulas (Os ritmos variam dentre MPB, músicas latinas, soltinho, samba, country, dance music, street dance, forró, bollywood e outros.

Faço aulas temáticas especiais como por exemplo para o dia das crianças. As alunas se divertem muito nessa aula.

Quais os benefícios?

Melhorar o condicionamento cardiovascular; equilíbrio; coordenação;

Bem-estar mental, pois é uma aula que diverte e revigora; Fortalece as pernas.

Para quem quiser saber ainda mais sobre o Dance Ball e onde praticar, a página do Facebook da modalidade está repleta de informações!

Por Cássia Martin.

Postado no  blog I Love Ana Botafogo.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima❤

Assinatura E-mail

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s