Ballet

Ballet Paraisópolis

Oi oi meus amores, tudo bem?
No post de hoje vocês vão conhecer um pouquinho do Ballet Paraisópolis, um projeto muito bacana.

O Ballet Paraisópolis, idealizado em maio de 2012 pela professora, coreógrafa e diretora Monica Tarragó é um projeto totalmente gratuito de forte ação social na Comunidade de Paraisópolis, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, com apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis que tem como presidente Gilson Rodrigues. O Projeto tem como objetivo desenvolver curso de Ballet Clássico gratuito para crianças carentes a partir dos 8 anos de idade. Atualmente há 300 crianças inscritas e almeja-se aumentar esse número para 500 uma vez que haja apoio. A fila de espera possui mais de 800 nomes registrados, todos aguardando uma oportunidade.

O Ballet Paraisópolis conta com um projeto em execução, Dançando com a Alma, sendo este incentivado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). No entanto, há outros dois projetos inscritos no Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC) e na Lei Ruanet (PRONAC), os quais estão aprovados e aguardam captação de recursos. Com este incentivo é disponibilizado todo o material de forma gratuita para os alunos: Professores e Coreógrafos renomados, Figurinista, Psicólogos, Equipe jurídica, Sala de aula, material didático e uniforme (sapatilhas, tennis, figurino, collant, camiseta, agasalho, bolsa, meias e rede para cabelo).

As aulas são ministradas de segunda a sexta feira com duração de 1 hora cada. Ao menos dois sábados por mês são realizados Ensaios Gerais para preparação das alunas e alunos para as futuras apresentações.

Quer saber mais sobre o projeto? É so acessar o site deles.
Espero que tenham gosto.

Beijos e até a próxima! ❤
fonte: http://www.balletparaisopolis.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s