Ballet · Dicas · Festival de Dança

Maquiagem para apresentações.

Oi oi meus amores, tudo bom?
Hoje vamos falar de uma coisa que nós bailarinas amamos, MAQUIAGEM.
Principalmente porque maquiagem para palco é um ARRASO

A dança exige muito esforço físico do bailarino e no palco existe uma grande concentração de luz que compõe a iluminação do espetáculo e dá melhor visibilidade ao público. Portanto, o calor é inevitável e, consequentemente, os dançarinos sofrem com a transpiração. Como não existe tempo para refazer ou retocar a maquiagem, é preciso cuidar com alguns detalhes. Levando isso em conta, aqui vão algumas dicas que acho importante de maquiagem para bailarina:

1 – Como otimizar a fixação e duração: Para fixar bem a maquiagem para apresentação de Ballet, o rosto deve estar muito limpo, sem excesso de oleosidade e resíduos. Por isso, antes de aplicar qualquer produto, lave bem o rosto e passe algum produto para remover as impurezas “invisíveis”, como leite de colônia. É super legal também molhar a pele com água gelada pois ela ajuda a transpiração. Por último, com a pele sequinha, passe um primer em todo o rosto e um fixador de sombras na região das pálpebras, super ajuda a fixar mais a maquiagem
2- É legal que o corretivo e o pó compacto sejam um tom abaixo da pele para não ficar escuro no palco, só cuidado para não ficar tão claro e parecendo um fantasminha. É super importante  saber contornar o rosto para evidenciar os traços e não deixar que o rosto fique “chapado” sabe? Também adoro delimitar a sobrancelha e corrigir as falhas.
3 – As cores de sombras que devem ser usadas normalmente são as neutras e quentes, a não ser que a apresentação peça algo específico. Sem tem dúvida, fique no básico: dourado, marrom, preto, prata ou chumbo – essas cores ficam boas sob qualquer tipo de luz e combinam com qualquer coisa. Mas acho super bacana quando a apresentação lhe permite compor o personagem com o make.


4–  O blush pode ser aplicado nas maçãs do rosto com um pincel transversal, dessa forma ele irá alongar o rosto. Mas se você já tem rosto longo e deseja volume nas bochechas, aplique o blush com movimentos circulares. Depende muito da apresentação, mas, em geral, os melhores tons de blush para bailarinas no palco são os rosados. Acho super legal fazer um contorno super legal e marcante e abusar super do iluminador, no palco dá um efeito incrível.
5 – Normalmente não é legal que se passe lápis preto na linha d’agua, principalmente quem tem os olhos pequenos. Use lápis branco na linha d’água e abusem muito na máscara de cílios. Cílios postiços também são sempre super bem vindos.


6 – Os melhores tons de batom são os vermelhos (sangue ou com fundo azulado). Claro que se for uma dança apropriada nada impede de colocarmos um batom preto.


7- Temos que fazer uma maquiagem forte, para que ela fique visível até àqueles sentados mais no fundo . Mas, cuidado com o exagero. Espalhe bem as sombras e evite muito misturar muitas cores. Eu sempre gosto de uma cor escura e uma clara e alguma para esfumar e uni-las. Amo um delineado gatinho, acho que deixa o olho bem marcante, o que é nossa intenção.

Vou mostrar pra vocês algumas maquiagens feitas para personagens específicos que não tinha que seguir nosso padrão básico.

Gato da Alice, Coelho e Dama de Copas ( Festival Alice no País das Maravilhas)

Elfa Zangada ( Festival Branca de Neve)

Cisne Negro (O Lago dos Cisnes)

Glinda (O Mágico de OZ)Variação de Carmen e Variação de Coppélia

Madrasta ( Festival Branca de Neve)
Chapeleiro Maluco (Festival Alice no País das Maravilhas)

Sempre importante  depois de todas as apresentações, retirar a maquiagem total com demaquilante e lavar o rosto. Depois de limpo sempre use um tônico e um hidratante.

Espero que tenham gostado, e caso tenham dúvidas ou curiosidades de alguma coisa é só mandar perguntinhas.
Beijos e até a próxima. ❤

ref: maquiagem.biz
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s